terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Águas já atingem a ‘Prainha’ em Fabriciano

LAIRTO MARTINS 

PARTE DE UMA residência desabou no Bairro Floresta, em Fabriciano, precipitando-se sobre outra moradia
FABRICIANO -
 Os moradores das áreas ribeirinhas dos Bairros Manoel Domingos e Dom Helvécio (a ‘Prainha’), em Coronel Fabriciano, já se preparavam para a eventual desocupação de seus imóveis, no final da tarde desta segunda-feira. Alguns carros já haviam sido retirados das garagens, com a ameaça de serem carregados. O Piracicaba avançou para fora do leito em alguns pontos.

A Defesa Civil do município registrou uma vazão de 781 metros cúbicos, bem acima do normal, que é de 220m cúbicos. Entre o final de semana e a tarde desta segunda-feira (19) foram feitas 15 vistorias na cidade, sendo que no total, desde o dia 27 de novembro, as ocorrências atingem 265, envolvendo deslizamentos de terra e barrancos.

Lairto Martins 

Entre sábado e a tarde desta segunda ocorreram vários desabamentos: na Rua Vale da Corrente/Bairro Morada do Vale; Avenida Geraldo Rodrigues Soares/JK; Rua 1, nº 154/Bom Jesus, na divisa com o Bairro Nova Tijuca. A residência da Rua Maria Couto, 54, no Caladinho de Baixo, está com sua estrutura afetada e corre risco de desabar. Foi registrada ainda uma rachadura no pavimento de uma casa do Beco 8, nº 91, no Bairro Nossa Senhora do Carmo. Um muro de arrimo na parte alta da Rua Angelim, no Floresta, deslizou sobre a residência de baixo, no nº 354. Durante a tarde, a Defesa civil notificou 10 famílias da Rua Angá, no Bairro Caladão, para que deixem suas moradias imediatamente ou num espaço de tempo menor que 24 horas, pois existem rachaduras no barranco acima das residências. Em todo o bairro as ruas estão enlameadas e com o calçamento destruído por causa das chuvas.    Fonte: JVA online

Nenhum comentário: